Reconstrução De Sinal De Sonar Revela Ataque De Monstro À Submarino!
A Marinha dos Estados Unidos é, sem dúvidas, a mais poderosa do mundo, e tem a sua disposição, meios tecnológicos que estão entre os mais avançados do planeta. E, uma dessas ferramentas é o SSIR (Sonar Signal Image Reconstructor), um sistema computacional que analisa os sinais de sonar (que são emissões sonoras usadas por navios e submarinos para poder "enxergar" embaixo d'água, e é muito similar ao sistema de ecolocalização usado por animais como morcegos). Um dos grandes problemas dessa tecnologia até meados desse século, era a sua baixa qualidade de imagem. As imagens que eram geradas a partir do som, tinham sempre uma baixíssima resolução, devido à natureza do som, que usa ondas de frequências muito mais baixas que a luz visível, e que por isso, são incapazes de fornecer grandes detalhes do que é captado.
Mas agora, com o avanço tanto de algoritmos como da capacidade de processamento computacional, se pode gerar imagens muitíssimo mais detalhadas usando uma matriz de sonares especialmente projetados para isso. No entanto, esta maravilha tecnológica teve um terrível preço!
Imagem do sonar mostrando o submarino e a criatura! |
Criaturas gigantescas que vivem a profundidades abissais e raramente vem à superfície parecia ser algo improvável, mas possível. Agora, a Marinha Americana descobriu, da pior forma, que essas criaturas são uma realidade! Os novos sonares que fazem o SSIR funcionar são muito mais "barulhentos" do que seus antecessores. E isso certamente atraiu a criatura que atingiu o submarino nuclear da Marinha, o USS Connecticut A Marinha diz oficialmente que o submarino se chocou com uma montanha. Porém, os danos foram resultados de um impacto com uma criatura gigante, como mostram as imagens desse novo sistema de sonar!!
USS Connecticut danificado após impacto com a criatura marinha! |
A VERDADE sempre nos alcançara, não adianta esconder!
Comentários
Postar um comentário