Misterioso Mineral Causa Anomalias Gravitacionais Em Venus!
Vênus é conhecido pelos terrestres com um planeta gêmeo da Terra. Eles são muito semelhantes no que diz respeito à massa e tamanho. Mas as similaridades acabam por aí. Embora até os anos 50, se pensasse que a espessa atmosfera do planeta escondesse uma superfície repleta de vida, ou mesmo um oceano planetário, a verdade é que Vênus é o planeta mais quente do sistema solar. Mais quente até mesmo que Mercúrio. Sua temperatura da superfície pode ultrapassar mais de 400ºC, e a pressão atmosférica é altíssima, e para completar, a composição do ar venusiano é qualquer coisa, menos respirável. Na verdade, é até corrosivo, pela alta quantidade de compostos ácidos sulfurosos!
No entanto, isso não impediu a Humanidade de mandar sondas para lá. Os russos conseguiram mandar duas delas para a superfície, que, devido às extremas condições reinantes, funcionaram por muito pouco tempo, algo tem torno de uma hora. A tecnologia tem evoluído bastante ultimamente, inclusive com materiais muitíssimo mais resistentes do que os das sondas Venera da antiga URSS. E agora, no início de Maio, a mais nova sonda da NASA, a Venusian Train, pousou muito próximo ao local onde repousa a Venera 1, uma das duas sondas russas que chegaram lá nos anos 70. A sonda registrou campos magnéticos extremamente fortes, assim como anomalias gravitacionais, e quando ela ligou sua câmera, as imagens foram extraordinárias! Gigantescas formações rochosas FLUTUANDO na atmosfera!
Câmeras da Venus Train fotografaram pedras de venusita flutuando em Vênus! |
A sonda então esticou seu braço robótico e recolheu amostras do solo para análise. E o mineral, agora batizado como venusinita, tem propriedades de poderão revolucionar a Ciência! O material tem propriedades magnéticas e gravitacionais jamais vistas em qualquer outro mineral! No próximo dia 23 de Maio, a sonda decolará de volta para a Terra trazendo amostras desse material! Quem sabe Vênus torne todas as fontes de energia da Terra obsoletas!
Embora a viagem dessa sonda tenha sido mantida em segredo, nossos informantes, hackers russos, acessaram servidores da NASA e encontraram todas as informações lá. Tanto o governo russo como o chinês querem receber amostras desse material e já solicitaram aos americanos essa demanda. Quem sabe, a tão sonhada energia limpa seja um presente da Estrela D'Alva!
Comentários
Postar um comentário