Vazamento Atômico de Fukushima Criou Peixe Radioativo Mortal!
O acidente nuclear de Fukushima, causado pelo terremoto que assolou o Japão em 11 de Março de 2011 foi, aparentemente, de pequena monta. Porém, mais de 10 anos depois do ocorrido é que as consequências começam a aparecer com mais clareza.
Uma delas é que pescadores japoneses tem relatado a presença de peixes radioativos no mar. "Esses peixes são tóxicos e matam tudo o que a gente pesca, e quem comer esse peixe acaba morrendo também, com o estômago explodido pela radiação", declara o pescador Toshiro Nifumi, 37. "A vida de pescador depois do acidente se tornou muito difícil para nós. Ninguém quer mais comprar nossos peixes", completa o japonês, com os olhos marejados de lágrimas.
Peixe radioativo pescado nas cercanias da usina de Fukushima |
Outra consequência, esta relatada pela Marinha dos Estados Unidos, é que tem havido diversos sinais que parecem corresponder a submarinos nucleares nas águas japonesas. Mas a profundidades que não podem ser alcançadas por este tipo de submersível. Será que a radiação proporcionou a criaturas marinhas de águas profundas, como lulas, modificações genéticas misteriosas?
O que se sabe é que os relatos de embarcações sumidas nos mares num raio de 1000 quilômetros em torno da região aumentou cerca de 1150% nos últimos 5 anos. Somem sem deixar vestígios e as autoridades japonesas nada noticiam sobre esses casos.
Será que uma raça inteira de Godzillas está surgindo? Saberemos nos próximos anos!
Comentários
Postar um comentário