Inteligência Artificial Detecta Estação de Monitoramento Extraterrestre No Cinturão De Asteróides!
Um algoritmo de inteligência artificial descobriu fontes de emissão de rádio em locais que correspondem à localização de vários elementos do Cinturão de Asteroides. Esses sinais parecem estar sendo enviados para locais além do Sistema Solar. A descoberta foi feita por acaso. O sistema estava processando sinais misteriosos vindos da Lua, mas a inteligência artificial percebeu que os sinais apenas estavam sendo refletidos pelo satélite natural. O avançado software traçou o caminho dos sinais e descobriu que eles estavam vindo de Ceres, Pallas, Juno, dentre outros dos maiores asteroides que estão entre as órbitas de Marte e Júpiter. E são sinais realmente muito poderosos para serem refletidos pela Lua, o que indica a capacidade de atingir outros sistemas estelares.
![]() |
| Ceres, um dos possíveis emissores de sinais extraterrestres. |
O governo dos Estados Unidos vai solicitar à NASA que reoriente o novíssimo telescópio James Webb para procurar por estruturas artificiais nos corpos celestes citados. Com esta nova ferramenta, muito mais poderosa que o telescópio espacial Hubble, é muito possível que nas próximas semanas tenhamos novidades que vão revolucionar todo o conhecimento científico da Humanidade.
Esse algoritmo, que se chama SESIS (Search for Extraterrestrial Signs In Space), foi desenvolvido pelo Departamento de Inteligência Artificial do Caltech, com a colaboração da Space-X e da Universidade de Yokohama, do Japão.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário